quinta-feira, 3 de junho de 2010

Retomada com o Core team: novos membros (Vamos construir algo?)

A formação para os novos membros do core team foi iniciada pelos antigos membros. No entanto, entendemos que ela estava mais baseada na ferramenta em si e não em uso mais significativos da mesma (para construir alguma coisa). Então nos últimos encontros nós (eu e o Juliano) decidimos fazer uma intervenção com o grupo para oferecer outro tipo de experiência com o laptop. Pedimos para os formadores escolherem um tópico do currículo nacional de Ruanda, o qual eles tivessem alguma curiosidade ou interesse em aprender mais e desenvolvessem projetos em Etoys. 
Nossa idéia durante as formações é que os formadores sempre construam algo significativo com a ferramenta (para além do ensino da ferramenta)e usem a mesma estratégia durante suas formações dos professores.  Dessa forma, os professsores, por sua vez, terão outra referência para trabalhar com a tecnologia em sala de aula.
 Insistimos na idéia que todos tenham um portfólio dos projetos que eles mesmos construíram em Etoys, Scratch, Turtle Art, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário