quarta-feira, 9 de junho de 2010

1 XO CAMPs





XO CAMPs foram atividades realizadas com alunos e professores durante um mês de férias em julho de 2009, nas escolas Nonko, Kagugu e Rwamagana.
Em cada escola o XO camp foi singular. Mas o princípio comum presente em todos os campos foi CONTINUAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES e 
proporcionar aos ALUNOS ENGAJAR-SE EM ATIVIDADES DESAFIADORAS, fazendo um uso diferenciado do laptop.
O XO campo faz parte da nossa estratégia de fornecer um EXEMPLO de atividades interessantes que podem ser realizadas com os laptops e de CRIAR UMA VISÃO de usos poderosos de computadores para professores e gestores escolares.

Estas atividades fazem parte do modelo de crescimento que a OLPC e o governo de Ruanda estão construindo para a iniciativa laptop no país. Neste modelo de crescimento é importante criar exemplares poderosos que serão centros de inovação e reflexão sobre laptops e aprendizagem. Essa estratégia é baseada no trabalho do nosso coordenador em Rwanda, David Cavallo, 'Models of growth— towards fundamental change in learning environments'.

Na escola Kagugu, além da formação de professores, nós realizamos três diferentes atividades simultaneamente: Matsiko (investigação de curiosidades), Jornalismo e Programação de jogos em Scratch.













Nenhum comentário:

Postar um comentário