- Os “alunos-professores ou alunos-formadores” apropriam-se do que VIVENCIAM na formação e não daquilo que ouvem.
- Nossas propostas serão MODELOS para eles pensarem suas próprias práticas.
- Junto com a proposta (AÇÃO) é necessário uma REFLEXÃO e uma DISCUSSÃO sobre a mesma. As pessoas tendem a repetir a forma (seguir os passos) sem entender a essência (o porquê).
- Nossas propostas serão MODELOS para eles pensarem suas próprias práticas.
- Junto com a proposta (AÇÃO) é necessário uma REFLEXÃO e uma DISCUSSÃO sobre a mesma. As pessoas tendem a repetir a forma (seguir os passos) sem entender a essência (o porquê).
- Adultos não são crianças: as propostas precisam ser adequadas ao seu interesse.
- A participação em formações não garante que o professor estará seguro para utilizar laptops em sala de aula. Para além da formação, o SUPORTE INICIAL EM SALA DE AULA faz-se necessário.
- A participação em formações não garante que o professor estará seguro para utilizar laptops em sala de aula. Para além da formação, o SUPORTE INICIAL EM SALA DE AULA faz-se necessário.
- A formação tem que ser continuada. Após as tentativas de utilizar em sala de aula é que surgem as maiores dúvidas sobre o laptop e sobre o fazer pedagógico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário