sábado, 12 de junho de 2010

KIE Community Attachment= voluntariado nas escolas com XO

A KIE – Kigali Institute of Education é uma universidade em Ruanda. Dentro de seu currículo do curso de Computação há um programa anual em que os alunos precisam fazer um trabalho voluntário de um mês em uma comunidade. No ano de 2009 a OLPC e o Ministério da Educação de Ruanda estabeleceram uma parceria com essa universidade para que esse programa fosse realizado nas escolas que possuíam laptops: 5 escolas públicas e várias escolas privadas. 
O programa contava com cerca de 100 voluntários. O Mistério da Educação proveu laptops para esses alunos universitários durante esse projeto e a OLPC ofereceu uma semana de formação na utilização do laptop.
Depois da formação, os alunos foram atachados a escolas para realizar atividades com laptops, dependendo da necessidade de cada instituição. Algumas escolas solicitaram trabalho diretamente com alunos, outras com professores em sala de aula e fora da sala de aula, outras solicitaram ajuda na manutenção das máquinas.
Após o término dessa atividade, algumas escolas privadas contrataram alguns desses universitários para continuarem o trabalho com o XO na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário